quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mídias sociais - ( TEXTO GRUPO 1 )

Orkut
Nessa rede social, as pessoas tem uma característica em comum, que a ânsia em saber como o resto do mundo as enxergam. Procuram esclarecer suas duvidas sobre como seus amigos lhe consideram e o que pensam dela.
Fazem questão de demonstrarem um imenso afeto e carinho por seus contatos e pelas pessoas que lhes convém.
Utilizam o espaço virtual para repassar todas as suas crenças e idolatrações a vários tipos de grupos e também de seu segmento religioso.

Twitter
As pessoas gostam de relatar tudo o que estão fazendo no momento, utilizando o Twitter como uma espécie de amigo imaginário.
Procuram um meio de se sentirem confortável, na busca de conseguirem um contato mais próximo com tudo aquilo que as inspiram e as tornam fãs. (Os usuários dessa rede costumam seguir todos os seus ídolos para poder mandar mensagens a eles e para saberem um pouco mais sobre sua vida.)
É um meio fácil e alternativo para se obter noticias do cotidiano e sobre os assuntos que lhes são interessantes ao decorrer do dia. Também usam essa ferramenta como forma de expor suas noticias através das postagens de, por exemplo, o seu próprio blog, a fim de se ter uma maior visualização de suas noticias e mensagens.

Facebook
Os utilizadores dessa rede social, tem a máxima preocupação demonstrarem a seus contatos o que estão pensando e o que pretendem fazer.
Postam freqüentemente conteúdos formados de críticas sociais e acontecimentos.
Acham nessa rede social, um meio de se divertirem e interagirem durante uma publicação de âmbito humorístico.


Hoje em dia, os usos das redes sociais dão à maioria dos usuários a sensação de liberdade para poderem expressar tudo o que pensam e sentem em forma de publicações nas mídias sociais. Há pessoas que aderem a um tipo de postagem, onde descrevem todo o meio social em que ela esta convivendo naquele momento, enquanto outras utilizam o espaço de publicação para a divulgação de vários itens que convém a um interesse de grande parte dos usuários ou então para a divulgação de alguma atividade extra que essa pessoa realiza, a fim de ganhar uma maior visão de seu trabalho (vale como exemplo a postagem e divulgação de um blog, vlog, sites, etc.).
Todas essas atividades envolvendo as mídias sociais, gera uma cadeia onde todos os usuários acabam se inter-relacionando, necessitando um dos outros para que o uso da rede seja bem sucedido. Essa cadeia acelera o fluxo de circulação de informações fazendo com que as redes sociais, em geral, sejam superiores ao resto da mídia (TV, radio...) praticamente substituindo-as.
Podem-se obter benefícios de grandes níveis na utilização das redes. Nelas, um usuário consegue realizar a organização de eventos sem a grande intervenção do mundo real (exemplo disso, a revolta no oriente médio onde esta foi organizada através do Facebook e Twitter), mas também, podem-se obter algumas conseqüências. Uma delas é que o uso abusivo e seqüencial dessas redes torna o usuário muito mais atencioso ao mundo virtual e muito distraído com o que o envolve em torno de si no mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário