Redes Sociais na Internet - O livro de Raquel Recuero aborda as redes sociais enquanto fenômenos da internet. No livro, a autora explica como os internautas utilizam a internet para aumentar o seu capital social, criar e fazer parte de agrupamentos sociais e como as conexões na internet evoluem em processos de cooperação, competição e conflito. Raquel mostra em seu livro que as novas formas de se comunicar pela internet, estão mudando as formas de organização e mobilização social. Ela cita como exemplo a Campanha de Barack Obama, nos EUA e as enchentes em Santa Catarina, aqui no Brasil. Raquel estuda em seu livro, os elementos e processos dinâmicos das redes sociais: como surgem, que tipo são, como geram fluxos de informações e trocas sociais que impactam essas estruturas, entre outros.
A Bíblia da Mídia Social – O livro de Lon Safko e David Brake ainda não chegou as livrarias brasileiras, mas seu lançamento está previsto para essa semana. Na obra de 560 páginas, os autores auxiliam as empresas iniciantes na área com dicas de ferramentas, táticas e estratégias para serem utilizadas nas mídias sociais. Os autores definem o livro como parte “referência”, parte “manual” e parte “estratégia de negócios”. O valor do livro será de 119 reais.
O Poder do Twitter – A ideia dos autores do livro não é somente explicar o que é e como funciona essa rede social, mas sim apresentar ideias e estratégias para abordar o mercado de forma eficaz. Ensina como utilizar o poder desta ferramenta para melhorar os negócios. Os autores Joel Comm e Ken Burge, demonstram na obra alguns casos que reforçam a força do twitter, como por exemplo a notícia que Mumbai na índia havia sofrido um ataque terrorista. Nenhuma outra mídia, nem mesmos os webjornais haviam dado a notícia ainda, quando o twitter obteve o “furo”. O livro é vendido no Brasil por 59 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário