quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Poesia do “Tuiter” ( GRUPO 2 )

Tu-ia-ter o que fazer se deixasse de tuitar? Tu-ia-tar a viver mais do que já está?

“Tuíter” serve como um menu em que eu posso vagar a esmo… Se não tenho elas, nem tu, vai tu-iter mesmo!!!

Tu-ia-ter tuitado assim: “@amor #vemmedaroseuamor” E eu iria te dar um sim: “no @, no #…onde eu vou pôr?

Por “tuíter” se comunica, se entretém, se pesquisa, se aprende… e ao crer que não há mais nada além, aí que está: você se surpreende!

O “tuíter” trouxe uma novidade na escrita melhor do que a nova ortografia: Eu tuíto, Tu tuítas, Ele tuíta, estamos tuitando…já é mania!

Tuitar é um falar mais breve… em cento e quarenta caracteres. Um exercício tão útil que serve, principalmente, às mulheres.

Com novas ferramentas em geral o “tuíter” se interage, se soma. Mas será que traduzirão, afinal, o seu site para o nosso idioma?

“Following” são quem eu sigo. “Followers” são os meus seguidores. “Tweets” é o que eu digo pra quem está nos arredores…

Tu-ia-ter o que fazer se deixasse de tuitar? Tu-ia-tar a viver mais do que já está?

A gente chama de “tuíter”, porque o bicho já foi aportuguesado. Porém, o certo seria “twitter”, mas falar isso é muito complicado.

Não penso em T Ter por um momento, pois você não sabe me divulgar. Sou mais ser uns do TT’s do momento e ser comparado a um “popstar”!

Esse jogo de “tu me segue, eu te sigo; Eu te sigo, tu me segue” faz da pessoa virar um mendigo pra ver se mais seguidores consegue…

Tudo bem quando tudo é passarinho, mas quando os “tuiteiros” passarão a ficar de certa forma sozinhos, dizemos que a baleia entrou em ação.

Famosos alcançam seguidores de arromba, é cem mil em um mês! Já alguns não-famosos tomam “bomba” para inchar seus “followers” de uma vez.

Eu vivo a esperar a sexta-feira reunindo um monte de gente bacana. Assim, faço um FF de primeira e de segunda, caio no final de semana!

Para os “tweets” que são o maior barato, eu aplico um merecido RT. E para o “tuiteiro” bem chato, aplico um “unfollow” com muito prazer!

Tu-ia-ter o que fazer se deixasse de tuitar? Tu-ia-tar a viver mais do que já está?

( Fonte : http://subindonotelhado.com.br/poesia-e-redes-sociais.html )

Nenhum comentário:

Postar um comentário