Quando se fala em revolução logo o que vem em nossos pensamentos: guerras, armas e pessoas inocentes sendo mortas ou feridas,porém de uns tempos para cá essa idéia de revolução vem mudando. Com o desenvolvimento da tecnologia ao passar do tempo e o crescimento do acesso a tudo isso ,jovens promovem encontros revolucionários através da internet.
Um dos locais na rede onde a maioria dessas pessoas, entre elas jovens marcam esses encontros para protestar contra algo que eles acham que está errado, são as redes sociais como facebook, twitter e muitas outras, mais o porque logo as redes sociais?! Devido ser um local de acesso global onde pessoas podem se conhecer e se comunicar com muita facilidade, isso torna muito mais fácil espalhar revolta e insatisfação de todos, um exemplo da força e da influência das redes sócias nos dias atuais é a grande guerra que esta acontecendo no oriente médio. O estopim de toda essa revolta, foi na Tunísia cujo isso teve seu inicio em uma pagina de uma rede social, o facebook, um morador de uma pequena cidade ficou indignado com a cena de um jovem ateando fogo em si próprio devido a varias agressões de policias , que tinham a função de defende-los e não de agredi-los de maneira covarde , logo esse fato foi divulgado e lido por pessoas de outros países que apoiaram os protestos e fazendo assim que se espalhasse por todo oriente médio , fazendo governos opressivos e ditadores caírem.
Portanto devemos rever o papel das redes sociais , de um lugar somente de entretenimento , pois as redes sociais está mostrando sua importância na sociedade e que se bem usada pode se tornar uma ferramenta muito útil para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário